Polícia

Operação da PRF termina com 25 mortos e material apreendido

Imagem ilustrativa da imagem Operação da PRF termina com 25 mortos e material apreendido
Materiais apreendidos nos confrontos. Foto: PMMG

Uma ação conjunta, entre policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), terminou em 25 mortes na manhã deste domingo (31), em Varginha, Minas Gerais.

Segundo a nota, um grupo criminoso, conhecido como "Novo Cangaço", planejava roubar diversas instituições financeiras da região, com objetivo de obter alta quantia de dinheiro em espécie. Na primeira abordagem, o grupo efetuou disparos de armas de fogo contra a força policial, o que gerou um intenso confronto, terminando com 18 criminosos mortos.

Uma grande quantidade de materiais militares também foi apreendida, como armas, munições, explosivos e coletes à prova de balas. Durante a inspeção pelo local, foram localizados dez veículos roubados. Diversos "miguelitos" (objetos feitos com pregos para furar pneus de veículos) também foram arrecadados.

Em uma segunda abordagem, sete homens entraram em confronto com os policiais em uma chácara da região, terminando em todos os criminosos mortos. Neste local, foram recuperadas mais armas de alto calibre e diferentes explosivos.

A PRF informou que foi a maior operação contra o Novo Cangaço até o momento.

< Mortes por acidentes de trânsito tem redução de 30% no Brasil Rio terá operação especial de trânsito para o feriado de Finados <